Quem está acostumado a fazer compras no supermercado já deve ter percebido que as embalagens dos produtos apresentam especificações diferentes, como peso neto, peso líquido e peso bruto. Você sabe o que significa cada uma dessas denominações?
Aqui vamos te explicar as diferenças entre esses três tipos de especificações técnicas para diferenciar o peso e o conteúdo dos produtos. Fique atento e saiba comparar as embalagens no momento das compras:
Peso neto – O peso neto é o peso do produto isolado, sem embalagens. Esse peso é dado em kilogramas. A classificação do peso neto é utilizada em vários países para determinar o peso exato de um produto. O termo peso neto vem do inglês “net weight”. No Brasil, todas as embalagens de produtos devem ter o peso neto.
Peso Líquido - O peso líquido é o peso do produto, sem a embalagem. É semelhante ao peso neto. O peso líquido é o peso do conteúdo, ou igual ao peso bruto menos o peso da tara.
Curiosidades sobre Medidas
Peso bruto - O peso bruto é o peso de um produto mais o peso da embalagem. Ou seja, o peso bruto é exatamente o peso do produto somado ao peso do recipiente que o abriga, que pode ser uma lata, um pacote, uma caixa ou um frasco. Em termos técnicos, o peso bruto é igual ao peso líquido mais o peso da tara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário