Menos de 24 horas após o Twitter ter lançado o Vine, o aplicativo que permite criar vídeos de até 6 segundos parecidos com gif animados já não faz mais buscas integradas aos contatos do Facebook.
Segundo o "All Things Digital", o aplicativo Vine possui o recurso "Encontrar amigos", que permite ao usuário se conectar a contatos no Twitter e Facebook. Mas quem tenta encontrar usuários do Facebook pelo Vine se depara com uma mensagem dizendo que o aplicativo do Twitter não está autorizado a fazer essa operação.
O Twitter não se pronunciou sobre o bloqueio do Vine pelo Facebook. O Facebook também não comentou o assunto.
Mas o bloqueio do Vine não surpreende, afirma o "All Things Digital", já que o próprio Twitter cortou a integração de busca por amigos com o Instagram, rede social de fotos recentemente comprada pelo Facebook.
Como funciona o Vine
O Vine permite captar vídeos de até seis segundos para subir diretamente no Twitter. A ideia é que os vídeos sejam parecidos com "gifs animados".
Ao abrir o programa, será possível ter acesso a vídeos ou termos que estão sendo mais postados pelos usuários.De acordo com post no blog oficial do Twitter, a razão para o pouco tempo de vídeo é "inspirar criatividade". Diferente dos "gifs animados", os vídeos do Vine também permitirão captar o som das imagens.
Por enquanto, o Vine só está disponível para a plataforma iOS. A empresa desenvolvedora, que leva o mesmo nome do aplicativo, informa que está trabalhando para lançar o serviço em outras plataformas.
Abaixo exemplos de vídeos do Vine postados no Twitter:
FONTE; tecnologia.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário